Quem sou eu

Minha foto
Belo Horizonte / Betim / Ibirité / Contagem, Minas Gerais, Brazil
MXC RACING

domingo, 21 de abril de 2013

Marcella Gonçalves no X-Games Brasil 2013

A Piloto Marcella Gonçalves nos conta como foi sua experiência durante o X-Games Brasil 2013

Enfim em casa...

Bom Galera... Cheguei ontem à noite de viajem e estou aqui em casa vendo as fotos, mensagens, postagens, recados e muitas outras postagens a respeito do X-Games.

Gostaria primeiramente de agradecer a todos que me enviaram mensagens de aniversário, que torceram e rezaram por mim.

Viajamos na quarta-feira, 17/04, dia do meu aniversário. Saímos do aeroporto de Confins com destino a Curitiba, onde fizemos uma conexão.



Esperando no Aeroporto

Nem tenho palavras para explicar os momentos. Eu estava muito ansiosa e cada vez mais apreensiva com a minha participação no X-Games.




Graças a Deus a viajem foi boa e tudo correu bem. Em Curitiba estava muito frio, com apenas 11 graus de temperatura.



Já em Foz foi uma surpresa. Tinham muitos atletas gringos chegando, o aeroporto estava lotado e muitas pessoas estavam com placas do X-Games, foi muito legal. Nesta hora estava me sentindo uma celebridade (risos). Já tinha um taxi nos esperando para nos levar pro Hotel.


O parque Infraero, onde foi montada a pista de Endurocross estava no caminho entre o aeroporto e o hotel, passamos ao lado e a estrutura que foi montada era perfeita. Nunca tinha visto isto no Brasil.  Deixamos as malas e materiais no hotel e voltamos para o parque para fazer as credenciais.


Fiz o reconhecimento da pista de endurocross a pé. Realmente é a pista mais TOP que já se teve notícia no Brasil! Muito técnica... Muito troncos, pneus, pedras e rampas gigantescas...
Sabia que seria de uma grande responsabilidade levar o nome do nosso país a diante...

Foto pós treino

Estou muito feliz com minha participação na maior competição de esportes radicais do mundo, X-Games Brasil 2013. Sem sombra de dúvidas é uma prova sensacional. Deu um show de organização e estava tudo perfeito. O desafio é único e muito complicado para vencer as dificuldades da prova.

 Foto da corrida

Quando não eram pneus gigantes, eram troncos, subida, descida e curva com pedras enormes e pontudas.

Foto do treino

Uma piscina com água e tronco também fez parte da prova. Além disso, o chão estava bem molhado e escorregadio.

Foto da corrida

Infelizmente, nós, brasileiros, não tivemos muita sorte desta vez. Não estamos acostumados com esta modalidade “Endurocross” e a pista é muito diferente das pistas e corridas aqui do Brasil. A competição foi pesada e o nível dos pilotos gringos é muito alto. Teremos que treinar muito para poder disputar lado a lado com eles ainda.

Foto da corrida

A minha alegria é tão grande que não tenho palavras para expressar tamanha felicidade. Tive uma ótima evolução com os obstáculos durante os treinos e fui a melhor piloto brasileira classificada na tomada de tempo para a escolha de um lugar gate de largada. Infelizmente tive problemas com a embreagem durante os treinos, o que dificultou um pouco meu desenvolvimento durante a competição.

 Foto do treino

Participar do X-Games foi um momento único, sem dúvidas esta foi a experiência mais incrível da minha vida. Estar juntamente com os gringos, treinar e correr com eles foi sensacional.

ComTravis Pastrana #199

Com Taddy Blazusiak #111

Uma novidade que conto aqui é que fui convidada por Rodney Smith para treinar com as gringas do endurocross nos Estados Unidos, com direito a moto e tudo. Já estou me preparando e logo-logo volto com maiores informações.

 Foto da largada

Agradeço a Deus pela oportunidade. Aos meus familiares, amigos e a toda torcida que vibraram, torceram e rezaram muito por mim.

 Foto da corrida

Aos meus patrocinadores e apoios: Kavookavala Racing, Léo Caçambas, Natal Motos, Rinaldi, ASW Racing, Sig Visual, Inter de Limeira, Anker Acessórios, Mr Pro Braces, Framax e Mx Grafix, pois sem eles eu não teria a oportunidade de ter participado da maior prova radical do mundo.

 Moto e Blusa

Depois de ter passado a corrida e a adrenalina ter baixado, fizemos um tour por Foz do Iguaçu e tivemos a oportunidade de conhecer as maravilhosas Cataratas. Foi um passeio inesquecível.



E para finalizar minha participação no X-Games, retornamos de Foz no sábado, fazendo conexão em Campinas. Chegando em Belo Horizonte fui diretamente para o hospital. Eu estava tossindo muito e o médico suspeitou que eu tivesse fraturado a costela do lado direito. Fiz uma bateria de exames e Graças a Deus foi apenas uma luxação. Fui medicada e enfim, estou em casa.




Fotos:




Equipe KR/Internacional (Loucos por Motos): http://www.facebook.com/EquipeKR?fref=ts

2 comentários:

  1. Alegria enorme da nossa equipe, revista DEMOTO, por ter estado em Foz, registrando sua participação no X-Games! Com nossos Clics, daria para uma edição inteirinha na DEMOTO. Parabéns e mantenha seus treinamentos, para evolução cada vez maior e possamos,outra vez, nos encontrar num X-Games. Forte abraço! - Capitão/Daniel/Thiago

    ResponderExcluir
  2. Mais que coisa boa. Fico muito feliz em saber que gostaram. Também fiquei muito feliz em conhecer vocês. Espero vê-los em breve. Muito Obrigada por tudo! ;)

    ResponderExcluir