Apesar do longo período fora das pistas a equipe veio bem preparada e começou com o pé direito, ou melhor, com a mão direita a temporada de Cross Country que também ficou por dois anos fora do Calendário do Campeonato Mineiro e os pilotos betinenses não deixaram por menos e conseguiram boas colocações nesta primeira etapa sendo que Renato conseguiu o 5º lugar na categoria XC3 já Álvaro conseguiu um resultado mais expressivo, ficou em 1º lugar na categoria XC7.
No sábado à tarde, a pista foi liberada para treinos e os pilotos da Equipe MXC Racing aproveitaram para fazer o reconhecimento do traçado. O percurso de seis quilômetros foi montado dentro de trilhas fechadas, longas retas e curvas de alta, subidas íngremes e outros trechos bem travados.
No domingo, o dia começou com o treino cronometrado e após um breve intervalo, tiveram início as disputas. As primeiras categorias a largar foram XC6 e XC7 (Estreantes Nacional e Importada) e em seguida foi a vez das categorias XC3 (Over 35), XC4 (Over 45) e a XC5 (Motos Nacionais) que correram durante 1 hora. Para encerrar a etapa, os pilotos das categorias XC1 e XC2 entrarem na pista para uma bateria de uma hora e trinta minutos.
Segundo Renato, seu desempenho na primeira etapa foi além do esperado, primeiro por ter ficado um longo tempo fora das competições e depois, na sua categoria correram pilotos que constantemente vem participando de varias competições. Já Álvaro, a primeira colocação foi muita festejada, mas reconhece que precisa continuar treinando para que os resultados continuem aparecendo.
Para as demais etapas, ambos os pilotos reconheceram que haverá uma grande competitividade e por isso pretendem continuar treinando forte com o objetivo de conseguirem sempre boas colocações e como resultado, todo o esforço e persistência sejam coroados sejam coroados com um lugar no pódio ao final do campeonato mineiro.
A próxima etapa do Campeonato Mineiro de Cross Country será nos dias 04 e 05 de Maio na cidade de Uberlândia sob a supervisão da FMEMG (Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais).
Fonte: MaisTrilhas (http://maistrilhas.com.br/Noticias/0223%20-%20Equipe.html)
Nenhum comentário:
Postar um comentário