Marcella e Zanol garantem o título com vitória em Pindamonhangaba
Os Pilotos mineiros já são campeões 2012 com uma etapa de antecipação
A Etapa disputada em Pindamonhangaba (SP) teve ajuda do Exército Brasileiro na travessia do rio Paraíba
A Copa EFX Pacato de Enduro teve mais um dia repleto de boas disputas e novos desafios neste domingo (22). A quinta etapa, realizada em Pindamonhangaba (SP), teve novamente a vitória dos mineiros Felipe Zanol que, com o resultado, garantiu o título da temporada na categoria Elite e Marcella Gonçalves que garantiu o título da temporada na categoria Feminina. Outra grande atração da etapa foi a travessia do rio Paraíba feita por por uma balsa, com o auxílio do batalhão de Engenharia e Combate do Exército Brasileiro, fato inédito até hoje. A inovação só completou um dia repleto de emoções que contou três voltas de 48 quilômetros de extensão incluindo dois Cross Testes, um Enduro Teste e um Extreme Teste.
O primeiro Cross Teste foi realizado logo após a largada. Já o Enduro Teste teve como palco uma fazenda da região. Zanol foi mais uma vez absoluto garantindo a quarta vitória em cinco etapas. A disputa para ele hoje foi com o também mineiro Rômulo Bottrel que chegou em segundo, seguido por Nielsen Bueno. "A corrida foi bacana, muito bem organizada. As especiais estavam mais seguras. Venci todas elas. Eu sabia que uma vitória e o descarte do pior resultado garantiriam o título por antecipação. Não fiquei comentando muito sobre isso para não perder o foco e ir atrás do resultado."
Rômulo Bottrel se saiu muito bem com o segundo lugar da etapa. "A prova foi excelente. O circuito estava bem legal. Tanto os Cross Testes, quanto o Enduro Teste estavam show. Tenho treinado bastante. Procurei não cair para poder colocar tudo isso em prática. Essa constância me deu o segundo lugar. Não levei nenhum tombo. Em algumas especiais eu tomei uma distância maior do Zanol. Outra eu estava bem perto dele. Então estou satisfeito. Agora tenho que treinar mais, buscar mais velocidade nos lugares que eu estava mais lento e seguir nesse ritmo, sem cair."
Mesmo sem grandes pretensões, Ramon Sacilotti foi o vencedor da categoria Enduro 1. "Foi uma experiência bem legal. Vim aqui com o intuito de treinar. Está chegando o Sertões e eu acho que precisava treinar um pouco em um terreno mais travado. E sair daqui com uma boa colocação é melhor ainda. Eu acho que foi muito bacana. Gostei muito da experiência."
O Extreme Teste, que voltou depois de algumas etapas, também chamou a atenção de quem acompanhou o evento no Parque da Juventude de Pindamonhangaba. Diferente do restante do percurso completamente natural, o Extreme é formado por obstáculos artificiais como pneus e manilhas. A dificuldade extra foi responsável por muitas quedas.
A etapa contou também com uma boa participação Feminina, assim como nas outras provas que contaram com essa categoria. A vitória ficou com Marcella, seguida por Aninha e por Janaína. "A prova foi bem marcada e totalmente detalhada. No meio do percurso a trilha estava sensacional, escorregando muito, com muitas raízes, troncos, porém, deu para me sair bem. Gostaria de parabenizar a organização da Pacato, agradecer o convite, a oportunidade que eles dão para as meninas, que eu acho sensacional. Me parece que é a única prova do Brasil que tem a categoria Feminina. Eu corro o mineiro e o brasileiro, e disputo com os homens", destacou Aninha, segunda colocada.
"Realmente esta Etapa foi sensacional, estou muito acostumada com o Motocross e por isso me saí muito bem. A prova foi baseada em dois Cross testes com Extreme, o que me ajudou muito a garantir minha vitória na corrida. Além da Categoria Feminina, eu corro também na Categoria E5 para motos de 250cc, nela tinham 21 homens e eu consegui ficar com a 9ª colocação e estou muito feliz. O enduro teste estava escorregando muito e isso dificultou um pouco a corrida, mais como dizem, ganha quem ficar mais tempo em cima da moto, foi o que fiz, procurei acelerar dentro dos meus limites e consegui não cair nas especiais. Gostei muito do passeio de balsa também. Esta foi uma corrida que ficará pra sempre na memória", concluiu Marcella, campeã da Categoria Feminina e 9ª colocada na E5.
A organização, feita pelo Adrenatrilha Trail Clube, aprovou a nova experiência, já que esta é a primeira vez que a prova tem como palco as trilhas de Pindamonhangaba. "A prova foi perfeita. É a primeira vez que viemos para uma cidade no Vale do Paraíba. A travessia do rio com o apoio do Exército foi muito bacana e não tivemos nenhum problema. A competição tem tudo para voltar à Pindamonhangaba no próximo ano. Quero agradecer a Prefeitura, a equipe Aventuras no Vale e a todos da minha equipe", disse Fábio Simões, diretor do Adrenatrilha.
A final está confirmada para dia 16 de Setembro em Mogi das Cruzes, SP.
A Copa EFX Pacato de Enduro (Enduro FIM Xperience) é organizada pelo Adrenatrilha Trail Club, com patrocínio da ASW Racing, Moto Field e Red Dragon, apoio da Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba (SP), equipe Aventuras no Vale, NT, Sacramento, Dust Off-road, Jet Fio, Estopa Joanita, Sig Visual e Tribos e Trilhas.com, além da divulgação do MotoX.com.br, Revista DNA Off-road, Revista Pró Moto, Revista Moto Verde, Motoraid, Trilha & Motor, Corrosivo Filmes e ESPN Brasil.
Marcella tem patrocínio de XC Brothers, Minas Adventure Tour, Natal Motos, João Caçambas, ASW, Framax, Motovista, MXC Racing, MaisTrilhas, Johnny Balla - Nas Geraes, Revista Demoto, Bullet Proof Designs, Jacaré Moto – Jornal Sobre Rodas, MX Grafix, Equipe Lawanteam e Ride4Fun.
Nenhum comentário:
Postar um comentário